Cavaleiros do Silício – A história Trágica

Silicon Knights foi uma desenvolvedora canadense de videogames fundada em 1992 por Denis Dyack , a empresa estava sediada em St. Catharines , Ontário . Eles começaram a desenvolver para computadores como os compatíveis com Atari ST e IBM PC . Depois de 1996, eles se mudaram para títulos de console.

Denis Dyack é o ex-presidente da desenvolvedora de jogos eletrônicos localizada no Canadá, Silicon Knights, e é um designer, escritor, diretor e produtor de jogos eletrônicos. Hoje ele é o CEO da apocalypse studios, que está produzindo Deadhaus Sonata, que se concentra em geração procedural, design orientado à narrativa, integração com o Twitch e jogabilidade assimétrica cooperativa, bem como saques e combate de ação rápida, sendo o sucessor espiritual de  Blood Omen: Legacy of Kain

Dyack deixou a Silicon Knights para formar um novo estúdio de jogos, Precursor Games, após a perda de um processo judicial contra a Epic Games sobre o motor de jogo Unreal Engine 3 . de violação de direitos autorais, apropriação indébita de segredos comerciais e quebra de contrato. [5] Após o caso, a Silicon Knights entrou com pedido de falência em 16 de maio de 2014. [6]

Os primeiros jogos da Silicon Knights eram híbridos de estratégia/ação em tempo real para computadores. O último jogo para PC da Silicon Knights, Blood Omen: Legacy of Kain foi publicado em 1996. Desde então, a Silicon Knights passou da criação de jogos para PC para títulos de console. Em 2000, Silicon Knights foi contratado pela Nintendo para criar jogos exclusivamente para seus consoles, período durante o qual produziu Eternal Darkness: Sanity’s Requiem . Juntamente com a Nintendo, a Silicon Knights trabalhou com a Konami para criar Metal Gear Solid: The Twin Snakes . [7] Em 2004, a empresa encerrou a exclusividade com a Nintendo. Em 2005, fez parceria com a editora Microsoft Game Studiospara Too Human , embora a Nintendo ainda possuísse ações da empresa. Em 2008, a empresa lançou Too Human , que foi publicado pela Microsoft para o Xbox 360. O jogo final desenvolvido pela empresa, X-Men: Destiny , foi lançado em setembro de 2011 para várias plataformas de console.

Os jogos cancelados incluíam Silent Hill: The Box (mais tarde conhecido apenas como The Box e The Ritualyst ), Too Human 2 ( Too Human: Rise of the Giants ), Too Human 3 , Eternal Darkness 2 e os projetos pouco conhecidos Siren in the Maelstrom , The Sandman e King’s Quest (não confundir com a série Sierra )

Processo judicial com a Epic Games

Em 19 de julho de 2007, a Silicon Knights processou a Epic Games por não “fornecer um mecanismo de jogo funcional”, fazendo com que o desenvolvedor de jogos baseado em Ontário “tivesse perdas consideráveis”. [12] O processo alegou que a Epic Games estava “sabotando” o Unreal Engine 3licenciados. O documento de licenciamento da Epic afirmava que uma versão funcional do mecanismo estaria disponível dentro de seis meses após o lançamento dos kits de desenvolvedor do Xbox 360. A Silicon Knights afirmou que a Epic não apenas perdeu esse prazo, mas que quando uma versão funcional do mecanismo foi lançada, a documentação era insuficiente. O estúdio de jogos também afirmou que a Epic havia retido melhorias vitais no mecanismo do jogo, alegando que eram “específicas do jogo”, enquanto também usava taxas de licenciamento para financiar o desenvolvimento de seus próprios títulos, em vez do próprio mecanismo. [13]

Em agosto de 2007, a Epic Games contra-processou a Silicon Knights, alegando que o estúdio estava ciente quando assinou que certos recursos do Unreal Engine 3 ainda estavam em desenvolvimento e que os componentes continuariam a ser desenvolvidos e adicionados à medida que a Epic completasse o trabalho em Gears of War. . Portanto, em um comunicado, a Epic disse que “a SK sabia quando se comprometeu com o contrato de licenciamento que o Unreal Engine 3 pode não atender aos seus requisitos e não pode ser modificado para atendê-los”. [14]Além disso, o contra-processo alegou que a Silicon Knights havia “feito uso não autorizado da tecnologia licenciada da Epic” e “infringido e violado os direitos de propriedade intelectual da Epic, incluindo obras protegidas por direitos autorais, segredos comerciais, know-how e informações confidenciais da Epic” ao incorporar o Unreal Engine 3 em seu próprio motor. [14] Além disso, a Epic alegou que a desenvolvedora canadense quebrou o contrato ao empregar este trabalho derivado em um título interno e um segundo jogo com a Sega , [15] uma parceria pela qual nunca recebeu uma taxa de licença. [16]

Em 30 de maio de 2012, a Epic Games derrotou o processo da Silicon Knights e ganhou seu contra-processo por US $ 4,45 milhões por violação de direitos autorais, apropriação indébita de segredos comerciais e quebra de contrato, [5] uma indenização por lesão que mais tarde foi dobrada devido a juros de pré-julgamento, honorários advocatícios e custas. [17] Consistente com as contra-alegações da Epic, o juiz presidente, James C. Dever III , afirmou que a Silicon Knights havia “deliberadamente e repetidamente copiado milhares de linhas do código protegido por direitos autorais da Epic Games e, em seguida, tentou ocultar sua irregularidade removendo a Epic Games’ avisos de direitos autorais e disfarçando o código protegido por direitos autorais da Epic Games como sendo da Silicon Knights.” [17]As evidências contra a Silicon Knights foram “esmagadoras”, disse Dever, pois não apenas copiou código funcional, mas também “comentários internos não funcionais que os programadores da Epic Games deixaram para si mesmos”. [17]

Como resultado, em 7 de novembro de 2012, a Silicon Knights foi instruída pelo tribunal a destruir todo o código do jogo derivado do Unreal Engine 3 e todas as informações de áreas restritas ao licenciado do site de documentação do Unreal Engine da Epic, e permitir o acesso da Epic Games ao servidores da empresa e outros dispositivos para garantir que esses itens foram removidos. Além disso, o estúdio foi instruído a recolher e destruir todas as cópias de varejo não vendidas de jogos construídos com o código Unreal Engine 3, incluindo Too Human , X-Men Destiny , The Sandman , The Box / Ritualyst e Siren in the Maelstrom (os três últimos títulos foram projetos nunca lançados, ou mesmo anunciados oficialmente).

Em 16 de maio de 2014, após a perda do processo judicial, a Silicon Knights entrou com pedido de falência e um Certificado de Nomeação foi emitido pelo Gabinete do Superintendente de Falências, com a Collins Barrow Toronto Limited sendo nomeada Trustee in Bankruptcy.

lançamento desastroso

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